Big Jo Highwheels

Nome
Big Jo Highwheels

Numero
#21

Liga/Equipa
Roller Derby Porto

Quando e como descobriu a modalidade?
Soube que a modalidade existia através do filme “Whip it” mas só quando entrei para a Roller Derby Porto é que conheci realmente o desporto e percebi que era bem mais interessante e desafiante que a ficção!

Como é estar na Team Portugal Roller Derby e como foi receber essa noticia? Quais são os teus objectivos para o Mundial de 2014?
É a concretização de um sonho, que não sabia que tinha, há dois anos atrás. É um orgulho e uma honra enorme estar ao lado de tantas companheiras de equipa que lutam diariamente, como eu, para desenvolver este desporto no nosso país. Quem diria há dois anos atrás que estaríamos a viver este momento!!!
O Mundial de 2014 é o meu objetivo principal este ano! É nisso que estou concentrada e é para isso que direcciono todas as minhas forças e a minha energia. Em Dallas só espero que consigamos mostrar que somos uma equipa unida, esforçada, coesa e que dá luta até ao fim sejam quais forem as circunstâncias. Acima de tudo, tenho a certeza que nos vamos divertir imenso e saborear cada minuto desta experiência única. Sinto-me privilegiada por estar a viver este momento e não o esqueço nunca!

Qual é a tua experiência desportiva prévia ao Roller Derby?
Pratiquei Ginástica Rítmica durante 8 anos. De resto, fui experimentando vários desportos durante a infância e a adolescência, quer nas aulas de educação física que sempre foram as minhas preferidas quer fora da escola. Sempre adorei desporto.

5 Factos sobre ti

  1. Sou pequena mas com uma personalidade enooooorme! (daí o derby name) A minha certidão de nascimento diz que estou nos trintas mas, na verdade, estou nos vintes… Não sou nada maternal mas tenho dois filhos de quatro patas…
  2. Sou Peixes (sim, acredito em signos, isso explica muita coisa sobre mim…) Sou mimada mas muito independente. Sou forte e custa-me aceitar as fraquezas dos outros…“Podes não ser a melhor, mas se não és, finge!”
  3. Adoro glitter e baton mas bebo como um marinheiro (not proud) Detesto fazer anos mas adoro festas e barulho e confusão!
  4. Sou obcecada por Coca-Cola, TV e pelos anos 80… Dirty Dancing, Top Gun e Goonies… explicam todos os dilemas da vida!
  5. Sou completamente apaixonada por Roller Derby e gostava de o ter conhecido há dez anos atrás…

https://www.facebook.com/BigJoHighwheels

https://www.facebook.com/rollerderbyporto

