AnnieWhere?

Nome
AnnieWhere?

Numero
#12

Liga/Equipa
Roller Derby Porto

Quando e como descobriu a modalidade?
Um dia o meu Pai chegou a casa a dizer que trabalhava com uma arquiteta que praticava uma modalidade que ele não percebeu bem, mas que era em patins! A ideia agradou-me logo! Pelas informações que tinha pesquisei na internet, falei com a RDP, fui experimentar e passado um mês estava a treinar com a equipa de jogo 🙂

Como é estar na Team Portugal Roller Derby e como foi receber essa noticia? Quais são os teus objectivos para o Mundial de 2014?
Quando fui com as meninas ao Algarve para os Try-Outs, encarei essa viagem como mais uma experiência no meu currículo de Roller Derby. Nunca pus a hipótese de conseguir entrar para a seleção, uma vez que eu tinha começado na modalidade há cerca de 4 meses. Claro que era um sonho, mas um sonho que, se pudesse ser realizado, só aconteceria uns anos mais tarde! Quando saíram as convocatórias, tive que ler várias vezes e ainda tive que pedir confirmação! Não acreditava! 🙂 Já estava pronta para dormir, mas acabei por me levantar e ir festejar com o pessoal 🙂
Uma vez que me deram esta oportunidade, quero continuar aplicada e a treinar como até aqui para poder concretizar um primeiro objetivo que é: ser uma das 14 convocadas para representar Portugal em Dallas. Se esse objetivo for concretizado, pretendo enfrentar o Mundial com a seriedade que uma competição deste género merece e fazer de tudo para que o País se orgulhe da nossa participação. 

Qual é a tua experiência desportiva prévia ao Roller Derby?
Bem, eu sou Professora de Educação Física, portanto contato com Desporto é coisa que não me falta.  Pratiquei Ginastica de solo, acrobática e mini-trampolim, durante 6 anos. Pratiquei também tênis, dança, natação mas de uma forma mais passageira, nada que ultrapasse os 2 anos consecutivos. Não me lembro de altura nenhuma na vida em que não praticasse alguma modalidade, ainda que de uma forma mais ou menos seria.
Aprendi a patinar sozinha e usava os patins da minha Mãe (aqueles de ferro, com uma tira em couro para segurar a sapatilha), mais tarde tive vários pares de patins em linha. Grande parte das minhas férias eram passadas em patins.

5 Factos sobre ti

  1. Gosto da Hello Kitty 🙂 E de cor-de-rosa também 🙂
  2. Sou bastante pessimista! Por um lado é mau, porque sofro bastante por antecipação, sem necessidade. Mas quando corre bem, sou a pessoa mais feliz do mundo 🙂 e não há sensação melhor do que essa 🙂
  3. Não gosto muito de cinema! Adoro ler, porque assim posso imaginar tudo à “minha maneira” 🙂
  4. Adoro o meu trabalho 🙂 não sou capaz sequer de me imaginar noutra profissão qualquer!
  5. Sou Feliz! 🙂 Claro que sou mais feliz agora, nesta nova era “pós derby” 🙂
Deixe uma Resposta

