Deadly Rapunzel

Nome
Deadly Rapunzel

Numero
#108

Liga/Equipa
Roller Derby Porto

Quando e como descobriu a modalidade?
Em dezembro de 2011, um amiga, Joana Vasconcelos agora Guerrilla Jay, ligou-me a pedir-me uns patins emprestados para experimentar um desporto novo em patins…Sim, empresto, mas também vou!!!
Não fazia ideia para o que é que ia, mas se era em cima de patins, eu ia gostar com certeza…Gostar não…fiquei completamente apaixonada…

Como é estar na Team Portugal Roller Derby e como foi receber essa noticia? Quais são os teus objectivos para o Mundial de 2014?
É um orgulho poder representar o meu pais num desporto que adoro e que quero ver a crescer em Portugal. Quero mostrar que a mulher portuguesa, além de bigode também tem muita garra e que consegue atingir os seus objetivos, e mostrar-se além, fronteiras como uma guerreira. 

Qual é a tua experiência desportiva prévia ao Roller Derby?
Fui atleta de Patinagem Artística num clube pequenino na Senhora da Hora desde os 4 anos até aos 18. Quando tenho tempo faço cicloturismo, detesto correr, mas em cima da bicicleta e dos patins os km não me metem medo…

5 Factos sobre ti

  1. Vivo com o meu namorado numa pacata aldeia a 35km do Porto de seu nome Vila Cova de Carros, pertencente ao concelho de Paredes. Aldeia com cerca de 20 casa, não sei quantas pessoas, pois raramente as vejo, a não ser às 18.30 quando passa a “carreira” da escola pois felizmente há muitas crianças nesta aldeia.
  2. Sou arquitecta de formação a exercer no Porto desde 2008.
  3. O facto de viver numa aldeia e com tanto contacto com a natureza fez com que o meu principal hobby fosse a agricultura, tentando principalmente a agricultura biológica. Tenho uma horta com tudo de bom que a natureza nos possa dar, um belo pomar com todo o tipo de frutas. Tudo para consumo próprio, da família e dos amigos.
  4. Outro hobby que tenho desde miúda, é a pintura. Ocupo os meus tempos livres em casa agarrada telas, ao meu cavalete e aos meus pinceis.

 

