Guerrilla Jay

Nome
Guerrilla Jay

Numero
#25

Liga/Equipa
Roller Derby Porto

Quando e como descobriu a modalidade?
Descobri a modalidade em Setembro de 2011 aquando da formação da Roller Derby Porto. Falaram-me que estavam a tentar fazer uma equipa no Porto (a 1ª em Portugal) e que procuravam pessoas interessadas. Confesso que na altura achei que era uma espécie de dança ou coreografia em patins e não liguei muito, achei que não era para mim. Só quando vi alguns vídeos na net é que descobri que era um desporto extremamente interessante. Lá ganhei coragem e juntei-me à RDP em Janeiro de 2012.

Como é estar na Team Portugal Roller Derby e como foi receber essa noticia? Quais são os teus objectivos para o Mundial de 2014?
Quando recebi a notícia que tinha entrado para a Team Portugal fiquei extremamente feliz, dei literalmente um pulo! Para mim significa o reconhecimento de muito trabalho como atleta, num desporto para o qual vivo grande parte do tempo e pelo qual abdiquei de muitas outras coisas sem nunca me arrepender sequer por um segundo. Para o Mundial de 2014 espero que esta equipa tenha o melhor desempenho possível, que consiga mostrar toda a garra que nos caracteriza. Tenho como objectivo pessoal jogar concentrada e aplicar as estratégias de forma inteligente, ajudando a equipa a marcar o máximo de pontos!

Qual é a tua experiência desportiva prévia ao Roller Derby?Enquanto crescia fui praticando vários desportos: natação, futsal, karaté, voleibol, etc. Fui saltando de um desporto para outro, sem levar nada muito a sério. Gostava de praticar estes desportos, mas nunca quis abdicar de nada pelo desporto. Os patins, só usava em linha e na rua para passear.

5 Factos sobre ti

  1. Adoro números primos, ainda que o meu número não seja.
  2. Adoro animais, embora não tenha nenhum de estimação.
  3. Roo compulsivamente as unhas, mas um dia vou ter força de vontade para deixar.
  4. Fumei durante muitos anos, e foi pelo Roller Derby que deixei há mais de 1 ano.
  5. Encontrei no Roller Derby uma segunda família, e adoro!

 

Deixe uma Resposta

