G.I.Jójó

Nome
G.I.Jójó

Numero
#952

Liga/Equipa
Lisbon Grrrls Roller Derby

Quando e como descobriu a modalidade?
Foi por volta de Maio de 2013. Uma equipa que já se extinguiu (7even Hills City Rollers) estava a treinar no clube onde eu dava treinos de patinagem de lazer e fui experimentar um treino e fiquei logo fã.

Como é estar na Team Portugal Roller Derby e como foi receber essa noticia? Quais são os teus objectivos para o Mundial de 2014?
É maravilhoso, nunca pensei que aos 24 anos pudesse: 1º estar a fazer desporto “a sério” novamente e 2º ser tão a sério ao ponto de ser chamada à seleção. É um sentimento mesmo muito bom e quero dar tudo o que puder para ajudar a Team a conseguir ter uma ótima prestação no Mundial. Somos um país pequenino mas temos muito para mostrar.

É claro que há seleções mais fortes, porque também têm experiência neste desporto muito superior à nossa, mas acho que temos capacidade para fazer uma boa figura. Vai ser uma excelente oportunidade para aprender mais sobre este desporto.

Qual é a tua experiência desportiva prévia ao Roller Derby?Comecei a patinar com 2 anos e meio e competi em patinagem artística dos 6 aos 17 anos, quando tive de parar devido a uma lesão. Mantive-me sempre ligada à patinagem e nunca parei de patinar.

5 Factos sobre ti

  1. Estou a acabar o curso de Engenharia do Ambiente
  2. Adoro futebol e o Cristiano Ronaldo
  3. Gosto de gatos, tenho quatro: O Ronaldo, o Pipo, a Maria e o Branco.
  4. Adoro gelados e chocolates
  5. A minha grande paixão são mesmo os patins

 

