Sparta

Nome
Sparta

Numero
#000

Liga/Equipa
Roller Derby Porto

Quando e como descobriu a modalidade?
Descobri a modalidade ao ler um artigo na revista Time Out.  Sem saber nada deste desporto, fiquei em “pulgas” por saber que existia uma possibilidade de voltar aos patins e fazer um desporto em equipa. Uma semana depois já estava a treinar!

Como é estar na Team Portugal Roller Derby e como foi receber essa noticia? Quais são os teus objectivos para o Mundial de 2014?
Orgulho e excitação! Two words! 

Nunca pensei que aos 35 anos estaria envolvida num projecto deste género.  Foi também resultado de muito treino e dedicação, e só foi possível, graças às minhas colegas da RDP. Estar num equipa cujo objectivo é sempre fazer mais e melhor, permite-nos crescer e querer mais.

Acredito que a Sparta vai dar o seu melhor no Mundial e para representar Portugal. Acima de tudo quero absorver a melhor experiência possível, fazendo-me crescer enquanto jogadora.

Qual é a tua experiência desportiva prévia ao Roller Derby?
Fiz patinagem artística durante muitos anos, aos 6 anos comecei a patinar, aos 7 tive os meus primeiros patins profissionais. Ao mesmo tempo entrei para o ballet, mas só aguentei 1 ano… era muito parado e comecei a ficar com “alergias” a este ritmo tão slow… precisava de mais!

Por não parar quieta acabei por me envolver em vários desportos, andebol, voleibol, espeleologia, escalada… e todos os outros desportos a que eu chamo de “hobbie sport” e que conciliava com o deporto a “full time”, tais como, natação, bicicleta, ténis…

5 Factos sobre ti

  1. No RD sou bruta por natureza… Em campo, encarno verdadeiramente a Sparta e levo tudo à frente. Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
  2. Sou muito teimosa/determinada! O que nem sempre é mau, porque me leva a atingir muitas vezes os meus objectivos, mas faz também com que seja muito exigente comigo própria, o que nem sempre é bom.
  3. Palhaça! Muito! Não me consigo controlar… mas sou feliz assim!
  4. “Nunca tens tempo para nada e andas sempre a correr” é a frase que mais ouço e até sinto na pele… Na verdade só não tenho tempo porque estou sempre metida em tudo e mais alguma coisa, portanto… só não tenho tempo para o que não faço! Gosto de me manter bem ocupada…
  5. Sou muito pouco pontual! Defeito talvez… ou resultado do facto nº 4! 
