Yokai Onna

Nome
Yokai Onna

Numero
#138

Liga/Equipa
Lisbon Grrrls Roller Derby

Quando e como descobriu a modalidade?
Há já alguns anos, através de um programa de TV sobre tatuagens, e embora não me tenha fascinado, captou a minha atenção e curiosidade.

O primeiro contacto real deu-se em 2012, quando uma amiga me falou sobre a existência de uma equipa em Lisboa, juntas fomos assistir a um treino e acabamos por nos render. Fazia tempo que tencionava voltar ao desporto e foi a melhor decisão que poderia ter tomado.

Como é estar na Team Portugal Roller Derby e como foi receber essa noticia? Quais são os teus objectivos para o Mundial de 2014?
É um orgulho e uma honra fazer parte da primeira selecção da Team Portugal, pertencer a este grupo de trabalho e de pessoas fantásticas é incrível e compensador, é saber que todo o nosso trabalho e tempo investido é totalmente reconhecido. É super gratificante.
Espero poder partilhar a experiência de ir ao Mundial com algumas das minha colegas das Lisbon Grrrls, mas acima de tudo, quero ir e dar o meu melhor. Mostrar ao mundo que o melhor do desporto Português não está apenas no futebol, está em nós, está-nos no sangue, e acredito que vamos conseguir deixar a nossa marca. 

Qual é a tua experiência desportiva prévia ao Roller Derby?
Por grande vontade dos meus pais teria feito Ballet, Ginástica, Dança e por aí… felizmente sempre consegui levar a minha avante e pratiquei modalidades totalmente opostas das suas preferências.
Karaté, Futebol, Voleibol e Andebol em equipas locais, e mais tarde, ainda durante alguns anos, Judo. Acho que sempre fiz alguma coisa, era difícil manter-me parada.

5 Factos sobre ti

  1. Devota de toda a mitologia, folclore e cultura Nipónica, mas o melhor é não entrarmos por aí…
  2. Não fumadora and proud of it!
  3. Possuidora de um distúrbio neurótico, dado o nome de Perfeccionismo. E odeio.
  4. Algo sem o qual não aguentaria viver: Música. Mas boa música. E não, gostos discutem-se sim!
  5. O Roller Derby faz de mim uma pessoa muito melhor, e indiscutivelmente muito mais feliz.

 

