Portugal estreou-se no Torneio Europeu de Roller Derby

Foto cortesia de @Vincent Micheletti Pictures

Foi nos passados dias 6 e 7 de setembro, em Mons – Bélgica, que decorreu a primeira edição do Torneio Europeu de Roller Derby que contou com a presença de 8 equipas nacionais entre elas Portugal que se estreou nas competições da modalidade. O jogo inaugural do torneio contou com a presença da equipa portuguesa que defrontou a já experiente equipa francesa.

A seleção lusa começou a preparar-se para este evento e para o Campeonato do Mundo a realizar-se em Dallas – EUA de 4 a 7 de Dezembro, desde Junho de 2013 quando se realizaram os primeiros “tryouts” da formação portuguesa. A equipa é composta por elementos que representam várias equipas nacionais mas também equipas inglesas, belgas, finlandesas e americanas.

As jogadoras sabiam que não seria tarefa fácil mas não lhes faltou coragem e determinação para lutarem por uma boa prestação e pela honra de representar Portugal perante o Roller Derby mundial! Depois de defrontar a França (França 271 – 58 Portugal), o País de Gales (Portugal 78 – 167 País de Gales) e a Espanha (Portugal 96 – 186 Espanha), a Seleção lusa sagrou-se no 8º lugar da classificação geral.

Esta participação no Torneio Europeu serviu, principalmente, como preparação para a participação no Mundial em Dezembro. A equipa está motvada e continuará a trabalhar com o intuito de fazer uma boa prestação nos Estados Unidos.

Individualmente, as atletas têm vindo a investir na sua formação, participando e organizando “bootcamps” onde se reúnem para aprender e evoluir e, promovendo jogos com equipas europeias de referência, contribuindo para o desenvolvimento deste desporto em Portugal e pelo seu reconhecimento junto do público português. As patinadoras treinam várias vezes por semana e trabalham arduamente na promoção, divulgação e crescimento das várias ligas/equipas que são totalmente auto-sustentáveis.

A Team Portugal Roller Derby surgiu de um sonho que teve origem em 2011, pelas mãos da equipa nortenha mas que, rapidamente, se alastrou a todo o país, nomeadamente, a Lisboa e ao Algarve, reunindo-se um grupo que acredita ser capaz de levar a nossa bandeira sobre rodas, até ao outro lado do mundo. Esta é uma equipa recente mas já com muito trabalho, contribuindo para o desenvolvimento deste desporto em Portugal e pelo seu reconhecimento junto do público português.

Como é caraterística de todas as equipas de roller derby, também a *Team Portugal Roller Derby* é auto-suficiente e, por isso mesmo, trabalha arduamente, na angariação de fundos que visam suportar as despesas da participação da seleção portuguesa no Mundial de Dallas, no final deste ano. Para isso, procuram todo o tipo de contribuições seja através de patrocínios ou donativos.

Portugal não é só futebol, precisamos do apoio de todos!

Mais informações:

Team Portugal Roller Derby
https://teamportugalrollerderby.wordpress.com
https://www.facebook.com/TeamPortugalRollerDerby
http://www.gofundme.com/teamportugalrollerderby

Torneio Europeu de Roller Derby
http://euroderbytournament.eu/

Campeonato do Mundo de Roller Derby http://rollerderbyworldcup.com/

* Dream it | Wish it | Do it

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s